Skip to content

Diferenças entre a hidratação no salão e em casa

maio 16, 2014

hidratacao

 

Com certeza você já se pegou com a seguinte dúvida: devo hidratar meus cabelos no salão ou em casa? A verdade é que uma coisa não substitui a outra. Os dois métodos devem ser adotados para conseguir fios saudáveis e bem cuidados, porque são diferentes. Vamos conhecer melhor cada um deles?

 

Hidratação no salão

 

Produtos: quando você entrega seus cabelos a um profissional, ele vai saber analisar o seu tipo de cabelo e quais cuidados específicos de que ele necessita. Com base nisso, é feita a escolha do produto. Com tantas opções no mercado, nada melhor do que uma orientação de quem entende do assunto, certo? Além disso, diversos produtos são vendidos exclusivamente para cabeleireiros.

Técnica: profissionais têm mãos milagrosas! Suas técnicas incluem movimentos de aplicação mais adequados, massagens, tempo de ação ideal do produto. São algumas qualidades insubstituíveis. Por isso o mesmo produto tem resultados tão diferentes quando usados em casa ou no salão. A finalização também é muito importante. Sem contar que o cabeleireiro fica em uma posição mais confortável para manusear o seu cabelo por igual, diferentemente de quando a hidratação é feita em casa.

Frequência: por ser um tratamento mais poderoso, não é necessário ser feito toda semana. O profissional irá te indicar a frequência ideal, de acordo com as suas necessidades. Mas o habitual é uma vez ao mês.

  • Dica Cadiveu: no salão, peça pela hidratação feita com a linha Glamour Nutritivo da Cadiveu, que promove restauração instantânea dos cabelos, tornando-os mais macios e brilhantes.

 

Hidratação em casa

 

Produtos: o ideal é utilizar máscaras de hidratação intensiva. Você pode aplicar durante o banho e deixar agir. O resultado é percebido no uso recorrente do produto, proporcionando maciez e brilho.

Técnica: você pode não ser um expert em cabelos, mas pode sim dar uma turbinada no efeito das máscaras em casa! Para aprender, leia esse post.  Tem coisa melhor do que se cuidar em casa? Coloque uma música que você goste e curta esse momento.

Frequência: a hidratação caseira não tem um efeito muito duradouro e profundo, por isso, pode (e deve!) ser feita duas vezes por semana. Ela serve como uma manutenção daquela feita no salão e vai intensificar os resultados.

  • Dica Cadiveu: já conhece as máscaras da Cadiveu? Clique aqui, conheça melhor cada uma delas e escolha a sua!

 

Seja em casa ou no salão, a palavra de ordem para ter um cabelo bonito é: hidratação!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: