Skip to content

Guia das ruivas!

abril 23, 2014

Não dá para negar: cabelos ruivos são um charme só e nunca saem de moda. Dignos de mulheres ousadas e de personalidade forte, os fios avermelhados são um sucesso. Se você é do time das ruivas ou está pensando em ser, veio parar no lugar certo! Confira um guia completo sobre o assunto!

Imagem

 

Vermelho

Vai se render às madeixas vermelhas? Hora de escolher a cor ideal para o seu tom de pele. Pele clara combina com todos os tons, dos sutis aos mais intensos, mas se optar pelo acobreado, vai parecer ruivinha de nascença – se tiver sardas, melhor ainda! ;)

 

Peles médias ficam melhores com vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados. Já as mulheres de pele morena e negra devem optar pelos tons mais fechados, como marrom avermelhado e vinho escuro.

 

Dicas extras: se você é loira, precisa ter atenção redobrada na hora de mudar para o ruivo, pois há o risco da cor ficar alaranjada e apagada. Loiras devem mudar de tom aos poucos, começando com luzes. E lembre-se: nem sempre a cor que ficou legal na sua amiga vai cair bem em você, pois o resultado final depende da tonalidade original do seu cabelo.

 

Já escolheu a cor? Hora de ir ao cabeleireiro. Tingir em casa é arriscado. Afinal, somente um profissional consegue estudar o seu cabelo e chegar ao tom que você quer, sem manchar ou danificar os fios. Combinado?

 

Você saiu linda do salão, mas quer manter a cor radiante em casa por muito tempo, acertei? Alguns cuidados são essenciais para a manutenção dessa cor tão delicada.

 

Retoque

Não tem jeito. O cabelo vermelho requer um retoque constante, tanto na raiz quanto na cor como um todo, já que ela desbota com facilidade. No começo, o retoque deve ser de 15 em 15 dias, depois pode ser somente na raiz, quando houver necessidade.

 

Cuidados diários

Esqueça aquela história de usar qualquer shampoo que tem em casa. Ruivas precisam de cuidados especiais. A linha Glamour da Cadiveu é perfeita nesse caso, pois foi desenvolvida especialmente para cabelos quimicamente tratados, coloridos e descoloridos. Elimina o frizz, protege a cor e hidrata a fibra capilar. Compre aqui.

 

Sair de casa sem filtro solar nos cabelos, nem pensar! O sol é um dos principais vilões dos cabelos vermelhos, pois colabora com o desbotamento. Use um finalizador sem enxágue com filtro solar, como o Açaí Oil da linha Açaí Therapy, que também dá brilho, repara as pontas duplas e é 10 vezes mais antioxidante que os demais óleos capilares. Compre aqui.

 

Hidrate sempre! A coloração pode ressecar os fios, por isso você deve hidratar cerca de 2 vezes por semana com máscara intensa. Escolha e compre a sua aqui.

 

Gostou? Agora ficou fácil arrasar com o seu novo tom de cabelo lindo e bem cuidado!

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: