Skip to content

Benefícios do chocolate amargo para a beleza

abril 18, 2014

08

 

Chegou a Páscoa! A época mais gostosa (literalmente) do ano! Hora de abrir os ovos de chocolate e se deliciar com os bombons. Mas você sabia que os amargos, além de gostosos, fazem muito bem para a sua beleza? Aprenda com Cadiveu:

 

Tem nutrientes que dão força aos cabelos: o chocolate amargo contém os minerais cobre, zinco e ferro, que promovem o crescimento e renovação celular, deixando os fios mais saudáveis!

Reduz o estresse e diminui rugas: o hormônio do estresse degrada o colágeno da pele e gera flacidez e rugas. O cacau reduz esses hormônios, acalma e por isso ajuda a evitar e diminuir linhas finas. Oba!

Inibe o ressecamento da pele: o ferro, cálcio e vitaminas A, B1, C, D e E, são nutrientes que conseguimos absorver ao comer chocolate amargo. E eles hidratam e dão brilho à pele. Existem até tratamentos faciais com chocolate.

Promove hidratação: os famosos flavonóides, presentes no chocolate, são poderosos antioxidantes. Tanto eles quanto o ácido oléico (uma espécie de óleo do bem) promovem hidratação e brilho aos fios.

 

Agora sim é que não faltam motivos para atacar essa delícia! Mas não se esqueça: esses benefícios são dos chocolates com no mínimo 70% de cacau ;)

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: