Fuja da oleosidade!
Existem diversos tipos de cabelo. Alguns são secos, outros mistos, outros normais e alguns oleosos. Mesmo se você não tiver esse último tipo, saiba que a oleosidade pode, sim, fazer parte do seu dia-a-dia. Certos hábitos intensificam o acúmulo de óleo no couro cabeludo e deixam um aspecto pouco saudável que ninguém gosta. Conheça alguns deles a seguir e saiba quais abandonar já!
Usar bonés, faixas ou tiaras com frequência abafa a raiz capilar, sabia? Evite sempre que puder, ou intercale o uso durante os dias. Na lavagem, várias dicas são importantes: não use água muito quente, evite condicionadores e máscaras próximos à raiz e, depois, escove somente o necessário, sem gerar muito atrito em várias escovadas. Seu cabelo é lindo, mas melhor abandonar o hábito de passar as mãos nele toda hora, certo? Isso também gera oleosidade. Alguns fatores de dentro para fora, como o estresse e alimentação rica em gorduras, também colaboram com o cabelo oleoso.
Quer mais dicas? Se você é adepta do secador, use sempre em uma temperatura morna ou fria. Melhor ainda se você puder deixar o cabelo secar ao natural. E não precisa ter medo de lavar os fios todos os dias. Quem tem cabelos oleosos pode e deve, para evitar o acúmulo de óleo. Ah! E dormir com o cabelo molhado ou úmido nem pensar, já sabe né?
A oleosidade pode estar ligada a fatores mais complexos do que somente hábitos cotidianos. Procure sempre um profissional para te orientar da melhor forma e adote essas dicas para a vida!