Skip to content

Cuidados com o couro cabeludo

novembro 25, 2013

Não raro, muitas pessoas se queixam de dores ou sensibilidade no couro cabeludo, e boa parte da causa dessas sensações é o estresse do dia-a-dia. Nesses casos, o principal responsável pela dor é o músculo. Cada fio de cabelo está ligado a um pequeno músculo eretor que contrai e fica dolorido a cada crise de estresse. Porém, o couro cabeludo fica extremamente tenso, já que cada pequeno músculo está ligado a cerca de 150 mil fios de cabelo e sofre uma espécie de câimbra a todo o momento.

 
cadiveu-couro-cabeludo (2)
Mas o estresse não é a única causa das dores no couro cabeludo. O uso excessivo de chapéus, tiaras, presilhas e elásticos para cabelo também podem causar incômodos e contração dos músculos capilares. Além disso, o excesso de oleosidade pode deixar o couro cabeludo mais sensível, já que facilita o aparecimento da caspa.
Algumas medidas podem ser tomadas para prevenir essas dores:

1. Lavar bem os cabelos com shampoos que não agridem o couro cabeludo, massageando a região embaixo de água morna;

2. Após a lavagem, molhe toalhas com água extremamente quente e coloque na cabeça quando estiver em uma temperatura adequada. Assim, o vapor se alojará diretamente no couro cabeludo. Faça isso durante uma hora e molhe a toalha em água quente a cada 5 minutos;

3. Com as pontas dos dedos, faça movimentos suaves e de fora para dentro no couro cabeludo, para estimular e aliviar a dor;

4. Vapor, suavidade e lavagem fazem parte da solução externa para o problema!

Os produtos da linha Plástica de Argila são ideais para cabelos frágeis, quebradiços e que sofram com lentidão de crescimento, fibra capilar danificada, pontas secas e raiz oleosa. Por isso, o Kit Cuidados Diários Plástica de Argila tem todos os passos para o tratamento do cabelo, ajudando no crescimento e fortalecimento do bulbo capilar, prevenindo a oleosidade e formando um filme protetor nos fios.

cadiveu-couro-cabeludo (1)

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: