Pular para o conteúdo

Como nos velhos tempos

outubro 30, 2013

cadiveu-blog-bobes copia

Você usa bóbis? Pois saiba que eles não tem nada de antiquados. A técnica, que décadas atrás era o único jeito de nossas mães e avós conseguirem o efeito de babyliss sem usar nenhum aparelho térmico, ainda é utilizada e faz bonito!

Os bóbis são rolinhos plásticos com ou sem velcro que servem para moldar mechas. Sim, é necessário ficar alguns bons minutos com eles na cabeça para um resultado legal, mas vale a pena – esse método é menos agressivo e não queima as escamas dos fios.

Quer conquistar aquele cabelão cheio, digno de capa de revista? Então separe os bóbis, prepare a caixinha com grampos e anote essas dicas:

cadiveu-blog-bobes (1)

– O mousse é o melhor amigo do bóbe. Use para preparar o cabelo antes de escová-lo;

– Faça sempre uma escova básica antes de enrolar o cabelo. Dessa forma, você elimina o frizz e consegue cachos mais soltos e naturais;

– Com os fios já escovados, separe o cabelo em mechas e prenda-as em bóbis de velcro grandes com as mechas para fora. Comece com a franja e parta para todo o resto do cabelo. Segredo: prenda as mechas ainda quentes do secador!

– Fique com eles no cabelo por cerca de 30 minutos. Depois solte mecha por mecha. Passe os dedos delicadamente para soltar os anéis. Não penteie nem escove os fios.

– É importante levantar bem a raiz e enrolar as mechas por fora do bóbe para conseguir um movimento armado;

– Para o acabamento, use o Gloss Termo-Rubi, da linha Glamour – coloque uma quantidade do tamanho de uma moeda nas mãos, esfregue e passe cuidadosamente nos fios. Isso vai dar brilho e fixação aos cachos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: