Pular para o conteúdo

Sessão pipoca!

julho 17, 2013

Tem programa mais gostoso no inverno do que curtir uma sessão pipoca com filmes super mulherzinhas? Conhecidos também como’chick flicks’, essa categoria começou a ganhar mais popularidade na década de 80, ou seja, títulos para incluir na lista dos próximos a serem assistidos não faltam!

Não sabe por qual começar? Que tal ir em ordem cronológica pela linha do tempo? Coincidência ou não, cada década teve uma atriz que símboliza o gênero com muitos longas na bagagem para gastar o tempo nesse julho gelado no sofá embaixo do edredom. E são elas:

cadiveu-blog-cinema-anos-80-molly-ringwaldQuem não queria ser Molly Ringwald em meados dos anos 80? Ela estrelou três dos maiores clássicos da década em seguida (84/85/86), trabalhos que consagraram a atriz e também o diretor do trio, John Hughes, como símbolos de uma geração.

Para assistir: Clube dos Cinco, Gatinhas & Gatões, A Garota de Rosa Shocking

cadiveu-blog-cinema-anos-90-alicia-silverstoneCom rosto de boa moça e atitude rebelde por trás dos cabelos loiros, Alicia Silverstone é o rosto da geração da década de 90 e não foi só pelo seus personagens em filmes – ela também protagonizou três clipes do Aerosmith e viu sua carreira ser catapultada às alturas!

Para assistir: As Patricinhas de Beverly-Hills, De Volta Para o Presente, Excesso de Bagagem

cadiveu-blog-cinema-anos-00-lindsay-lohanAntes de ser garota-problema, Lindsay Lohan sempre abocanhava papéis de destaque nos filmes adolescentes mais cultuados dos anos 2000! A atriz começou aos três anos de idade e foi crescendo sob o olhar do público e até fez muito bem a transição de filmes para criança para os de jovens…pena que a história parou por aí, já que a mocinha anda sumida desde que escândalos com seu nome não paravam de surgir!

Para assistir: Garotas Malvadas, Sexta-Feira Muito Louca, Sorte no Amor

cadiveu-blog-cinema-anos-10-emma-stoneAlguém tem dúvidas que essa é a década para Emma Stone brilhar? Intercalando filmes de comédia com papéis mais difíceis, a atriz leva a fama de engraçadinha ao mesmo tempo em que é levada a sério por seus trabalhos, que até renderam indicações ao Oscar!

Para assistir: A Mentira, Amor À Toda Prova, Zumbilândia

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: