Skip to content

Sessão pipoca!

julho 17, 2013

Tem programa mais gostoso no inverno do que curtir uma sessão pipoca com filmes super mulherzinhas? Conhecidos também como’chick flicks’, essa categoria começou a ganhar mais popularidade na década de 80, ou seja, títulos para incluir na lista dos próximos a serem assistidos não faltam!

Não sabe por qual começar? Que tal ir em ordem cronológica pela linha do tempo? Coincidência ou não, cada década teve uma atriz que símboliza o gênero com muitos longas na bagagem para gastar o tempo nesse julho gelado no sofá embaixo do edredom. E são elas:

cadiveu-blog-cinema-anos-80-molly-ringwaldQuem não queria ser Molly Ringwald em meados dos anos 80? Ela estrelou três dos maiores clássicos da década em seguida (84/85/86), trabalhos que consagraram a atriz e também o diretor do trio, John Hughes, como símbolos de uma geração.

Para assistir: Clube dos Cinco, Gatinhas & Gatões, A Garota de Rosa Shocking

cadiveu-blog-cinema-anos-90-alicia-silverstoneCom rosto de boa moça e atitude rebelde por trás dos cabelos loiros, Alicia Silverstone é o rosto da geração da década de 90 e não foi só pelo seus personagens em filmes – ela também protagonizou três clipes do Aerosmith e viu sua carreira ser catapultada às alturas!

Para assistir: As Patricinhas de Beverly-Hills, De Volta Para o Presente, Excesso de Bagagem

cadiveu-blog-cinema-anos-00-lindsay-lohanAntes de ser garota-problema, Lindsay Lohan sempre abocanhava papéis de destaque nos filmes adolescentes mais cultuados dos anos 2000! A atriz começou aos três anos de idade e foi crescendo sob o olhar do público e até fez muito bem a transição de filmes para criança para os de jovens…pena que a história parou por aí, já que a mocinha anda sumida desde que escândalos com seu nome não paravam de surgir!

Para assistir: Garotas Malvadas, Sexta-Feira Muito Louca, Sorte no Amor

cadiveu-blog-cinema-anos-10-emma-stoneAlguém tem dúvidas que essa é a década para Emma Stone brilhar? Intercalando filmes de comédia com papéis mais difíceis, a atriz leva a fama de engraçadinha ao mesmo tempo em que é levada a sério por seus trabalhos, que até renderam indicações ao Oscar!

Para assistir: A Mentira, Amor À Toda Prova, Zumbilândia

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: