Skip to content

4 erros ao lavar os cabelos

agosto 17, 2012

  1. Não molhar suficientemente os fios – Mesmo se você estiver com pressa, não despeje o shampoo nos cabelos ainda secos ou com pouca umidade. Para conseguir diluir o produto e fazer com que ele tire os resíduos existentes no couro cabeludo e fios você deve molhar os fios por inteiro.
  2. Passar shampoo nas pontas e creme na raiz – O shampoo funciona como um detergente para tirar a gordura e resíduos do couro cabeludo. E essa oleosidade não chega até as pontas, portanto, se você passar o shampoo nelas vai fazer com que fiquem ainda mais secas. O contrário acontece com o condicionador, que deve ser passado apenas nas pontas, mas isso já é mais divulgado.
  3. Lavar muito ou pouco – Algumas mulheres lavam os fios diariamente, outras conseguem espaçar mais as lavagens. Aqui o que vale é o quanto você conhece os seus fios. Se forem mais oleosos, lave com mais frequência, se secos, espere um pouco mais. O ponto negativo de lavar muito é que os fios ficaram secos, com frizz e pontas duplas, e se lavar de menos, poderá aumentar a queda.
  4. Não tirar os produtos totalmente – Nossos fios sofrem com o acúmulo de sujeira (poluição, oleosidade, finalizadores, entre outros) e se não retirarmos os produtos usados para sua limpeza, eles também se tornam mais um peso para “sufocar” nossos fios. Retirá-los totalmente é uma forma de evitar fios pesados e maltratados.

E a linha de shampoos da Cadiveu pode te dar um tipo que se case melhor com os teus fios, focando no frizz, na nutrição, limpeza ou brilho.

Fotos: Reprodução.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: