Skip to content

Quantas vezes: lavar os cabelos?

maio 18, 2012

Qual a frequência ideal para lavar os cabelos? Já ouvimos histórias de mulheres que ficam dias, semanas, ou até meses sem lavar os cabelos. Eu tenho verdadeiro horror ao pensar em ficar mais de um dia com os cabelos sem lavar. Na realidade, eu lavo um dia sim e outro não, pois a minha raiz é oleosa e eu tenho o hábito de ficar enrolando os cabelos com o dedo o tempo todo, uma verdadeira mania.

Descobri que uma alternativa para evitar a oleosidade, além dos sempre verdadeiros cuidados com alimentação e evitar o stress, é diluir o shampoo. Então vamos lá, para cada quantidade de shampoo, você mistura umas 5 vezes mais de água. Fazer também com os condicionadores, que devem ser aplicados apenas nas pontas.

Mas para quem gosta de uma novidade, que tal experimentar ficar uns dias sem lavar os cabelos e optar por um spray seco? Já experimentei alguns, mas não consegui me adaptar muito bem, além de achar que ele deixa uma textura meio estranha. Nada substitui um bom banho.

Fiquem ligadas, pois passar perfume nos cabelos pode fazer um mal danado, vou falar mais sobre isso aqui no blog. Aguardem.

Vídeo: Reprodução

No comments yet

Deixe um comentário

