Skip to content

Verão 2011: O bronzeado perfeito!

janeiro 6, 2011

Nós brasileiros adoramos o verão, os dias mais ensolarados, não é mesmo? Também amamos exibir uma pele bronzeada, de aproveitar cada minutinho ao sol.  Mas, você e eu sabemos como o sol está perigoso e que já foi o tempo em que valia a pena torrar nas areias das praias, dos clubes ou à beira da piscina do condomínio.

Como também quero curtir o sol, pesquisei e encontrei várias dicas fáceis e práticas para ficar com um tom dourado bonito, sem sofrer. Confira:

1º PASSO: ESFOLIAÇÃO

O primeiro passo a ser realizado é a esfoliação corporal, que permite a retirada de todas as células mortas da pele e prepara os poros para uma melhor absorção dos produtos a serem aplicados e do próprio sol.

O processo pode ser realizado em casa, com produtos naturais como açúcar e mel, ou por meio de produtos comprados nos mercados e perfumarias.

A linha Orgânicos, da Cadiveu, oferece diversas opções como a Barra Vegetal Esfoliante, o Esfoliante Frutos da Amazônia e a Espuma de Banho Esfoliante, todos nas fragrâncias açaí e guaraná.

2º PASSO: HIDRATAÇÃO

A hidratação é essencial e promove frescor à pele. O mercado oferece uma série de alternativas de hidratantes, mas uma ótima opção é a Manteiga Vegetal Corporal, da linha Orgânicos Cadiveu. Pode ser encontrado na versão Manga Tropical.

3º PASSO: PROTEÇÃO

Ao contrário do que muitos acreditam, o protetor solar não impede a pele de ficar bronzeada, pelo contrário, ele ajuda para uma coloração mais uniforme e duradoura, além de proteger contra doenças e irritações causadas pelos raios UV.

É importante que o filtro solar seja adequado ao seu tipo de pele, ou seja, se você tem a pele mais clara ou escura, escolha fatores mais altos, a partir de FPS 30.

IMPORTANTE: A reaplicação do produto, que deve ser feita de duas em duas horas! O uso de fotoprotetores não dispensa a utilização de guarda-sol, boné ou chapéu, especialmente nos horários nos quais os raios solares estão mais intensos.

DICAS:

  • Alimentos com carotenóides (aqueles com coloração laranja e amarela) e aqueles com vitaminas A, C e E, ajudam a manter o bronzeado.
  • O uso de filtro solar deve ser diário, pois luzes internas e radiações estão presentes mesmo em dias nublados.
  • O horário recomendado de exposição deve ser respeitado: até as 11:00 e depois das 15:00.
  • Beba muito líquido ao longo do dia, pode ser água, suco ou água de coco.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: