Skip to content

Entrevista com Maurício Morelli – Parte 1

novembro 24, 2010

Por Tonia Machado

Há alguns dias fui conhecer o hair designer Mauricio Morelli, do salão Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo. Cheguei lá com a intenção de falarmos sobre o Prêmio de Colorista Revelação que ele ganhou este ano da revista Cabelos e Cia. e sobre a coleção de loiros que o Mauricio criou para o verão 2011. Maasss eu não quis perder a oportunidade né, aí acabamos conversando também sobre tendências de coloração, cortes e muitas dicas!

Esse é o Maurício!

Então como a entrevista ficou beeemm maior do que o previsto vou dividir em posts temáticos, ok?!

Pra começar vou contar um pouquinho sobre o Maurício. Nascido em Maringá, no interior do Paraná e criado em Curitiba, ele se formou em Administração de empresas (!!) e foi trabalhar em salão por insistência da mãe, que é cabeleireira “desde que eu me conheço por gente”, contou o Maurício. Isso foi em fevereiro de 2006.  “Trabalhei 6 meses com a minha mãe e vi que era isso, gostei, mas eu queria trabalhar no melhor salão de Curitiba!” Ele entrou no Vimax em outubro de 2006, como auxiliar, e começou a fazer treinamentos e cursos renomados para se tornar um grande cabeleireiro. Além disso, ele sempre esteve antenado nas tendências de moda e beleza  lançadas fora do país para utilizá-las por aqui.  No começo deste ano, assumiu mais um desafio, veio para São Paulo para fazer parte da equipe do salão localizado no Shopping Vila Olímpia.

Como eu disse no comecinho desse post, o Maurício ganhou este ano o Prêmio de Colorista Revelação da revista Cabelos e Cia. Ele me contou que esse prêmio foi, para ele, o reconhecimento de muito esforço, porque há 3 anos ele já vinha desenvolvendo trabalhos por conta própria e enviando pra revista. “Bancava material, modelo, fotógrafo e imagem e mandava de graça para as revistas publicarem e divulgarem meu nome para dali dois ou três anos, quem sabe, ter um retorno desse investimento”. Valeu a pena né, gente?!

E junto com o prêmio, vieram também mais clientes! “Recebi cliente que viu a revista e veio fazer a cor comigo, ou que digitou colorista na internet, viu que eu tinha ganhado o prêmio e veio.” Além disso, o Mauricio contou que, para sua surpresa, as próprias clientes agora sentem ainda mais confiança no trabalho dele. Superbacana isso né? O mais legal é que o Maurício trabalha no Vimax, que foi eleito o melhor salão de São Paulo também pela revista Cabelos e Cia! =D

Apesar de se destacar como colorista, o Maurício gosta é de fazer o trabalho completo nos cabelos! “Adoro fazer cor, mas eu amo elaborar todo o conceito, gosto de trabalhar uma cor bonita, fazer um bom corte pra realçar a tonalidade que eu fiz e também uma finalização que valorize o tom e o corte.” Eu acho isso ótimo, porque assim o profissional conhece melhor o seu cabelo e sabe o que pode ou não fazer. Super apóio a ideia de fazer tudo com um cabeleireiro só!

Bom gente, pra começar acho que é isso… No próximo post vou falar um pouquinho sobre a coleção de loiros criada pelo Maurício para o verão 2011, tá?!

No comments yet

Deixe um comentário

